O Poder da Paciência — M.J. Ryan

Vivemos num mudo onde o trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperados. O telefone celular não pára de tocar. A aceleração do mundo nos deixa estressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de paciência!
.
Em O Poder da Paciência, você encontrará várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila.

Este livro mostra que a paciência — uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje — pode nos ajudar a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
.
Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade, leia este livro e aprenda as atitudes que estimulam a paciência.

Pode-se dizer que o livro O Poder da Paciência não é o tipo de livro para ler somente uma vez, e sim, uma vez ao ano, se possível!
.
Livro de fácil leitura com citações inspiradoras, histórias estimulantes e sabedoria que a autora utiliza para alimentar o valor da paciência em sua vida, conduz o leitor a se questionar sobre diversas atitudes que toma, sem pensar, com a desculpa “não tenho tempo”, quando na verdade “essa falta de tempo” é resultado de sua própria atitude em relação ao tempo que afeta sua paciência e sua capacidade de atuação.
.
Sabemos que todos nós, pelo menos a maioria, em algumas situações da nossa vida, somos “a paciência em pessoa”, porém em outras, somos a “própria irritação”. Seria essa mudança uma decorrência de nossas pré-disposições mentais que nos tornam tolerantes para determinados acontecimentos e explosivos para outros?
 
A paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado, exercitado e conectado ao momento presente — o agora — e não no futuro, por que o “depois” será sempre futuro...
.

.A paciência serve de proteção contra injustiças como as
roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o
aumento do frio, este não terá nenhum poder para ferí-lo.
De forma idêntica você deve crescer em paciência quando
se encontra em grandes dificuldades e elas serão
impotentes para atormentar a sua mente.
By Leonardo da Vinci



Trecho do livro “O Poder da Paciência"
 
 
"Eu estava apressada, terminando um trabalho, quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando, me ouvi dizer: ‘Não vou ter tempo’. Assim que essas palavras surgiram, minha agitação física aumentou, o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante. Mas uma parte do meu cérebro notou que era isso o que eu sempre dizia antes de ficar impaciente. Todas as vezes, este pensamento desencadeava a mesma reação: agitação e medo.

Eu detestava essas sensações de pânico. Por isso, um dia resolvi dizer a mim mesma que eu tinha todo o tempo de que precisava, mesmo que fosse interrompida várias vezes. Tinha todo o tempo para chegar a um lugar, mesmo que ficasse presa no trânsito. Tinha todo o tempo para preparar o jantar, mesmo que o assado queimasse.
 
Para minha surpresa, a frase funcionou como um amuleto. Sobretudo, descobri que de fato eu tinha todo o tempo de que precisava. A afirmação passou a funcionar tão bem que parecia mágica, como se o tempo aumentasse ou diminuísse de acordo com a minha atitude em relação a ele.
 
Comecei a perceber que o hábito de nos amedrontarmos com a idéia de não termos tempo diminui expressivamente nossa eficiência e nossa capacidade de atuação. Na verdade, quanto mais conseguimos nos manter tranqüilos quando estamos sob pressão, mais capacidade temos de agir, porque estamos usando a parte racional da nossa mente para nos ajudar.
 
Faça essa experiência. Durante uma semana, observe o que acontece se você disser a si mesmo que tem tempo suficiente. A sua vida ficou mais calma, mais feliz? Mais produtiva? Se isso funcionar, ótimo! Você acabou de descobrir uma maneira de produzir mais e sentir menos estresse."
— M. J. Ryan


Sobre a autora:
M. J. Ryan é consultora da Professional Thinking Partners, onde orienta executivos sobre liderança e qualidade de vida. Além de fundadora e editora da Conari Press, é palestrante e já teve seu trabalho publicado em diversos jornais e revistas. Ela é uma das criadoras da coleção Gestos de Bondade, que já vendeu cerca de 1 milhão de exemplares, e autora de diversos livros, entre eles O poder da paciência, O poder da gratidão e O poder da autoconfiança, publicados no Brasil pela Sextante.

O Poder da Paciência
Autora:
M. J. RYAN
Ano: 2006
Editora: Sextante
Preço: De R$ 19,90 até $ 29,90

http://livrospralerereler.blogspot.com/
.