Antes que o Café Esfrie — Toshikazu Kawaguch

Quem nunca sonhou em viver uma experiência única de fazer uma viagem no tempo?

E se fosse possível tornar o impossível possível, quem você gostaria de encontrar uma única e última vez?

Imagine poder viajar no tempo tanto para o passado quanto para o futuro.

A pergunta que não quer calar: Você estaria disposto a mergulhar de cabeça nessa viagem recheada de regras?

Assim, a pessoa só pode viajar para o passado ou futuro enquanto permanecer em uma cadeira específica do café, sem pode sair dela; só poderá encontrar alguém que esteve no café; seguir as instruções da atendente com a observação de que não poderá alterar nada no passado e nem tampouco impactar o presente, além de ter limite para retornar ao presente: Antes que o Café Esfrie.

Mas, então, qual seria a graça de viajar no tempo se você não pode mudar o presente?

Talvez, esse seja o ponto que transforma os diálogos nopassado e no futuro em momentos emocionantes de aceitação, resolução, tornando a leitura uma experiência reflexiva, onde a ficção se mescla com as dores e os traumas do ser humano, salpicada com uma dose perfeita de magia.

Com certeza o leitor, em algum momento, se imaginará em uma das quatro viagens ocorridas com os clientes de um estabelecimento que serve café cuidadosamente preparado há mais de 100 anos.

Esse é o ponto de partida do best-seller "Antes que o Café Esfrie”, o primeiro volume de uma série de três livros do autor japonês Toshikazu Kawaguch. O livro foi adaptado de uma peça de teatro, escrita por Toshikazu que ganhou o grande prêmio do 10º Festival de Teatro de Suginami.

O livro tem 208 páginas e essa edição em português, de abril de 2022, é da editora Valentina. Publicado originalmente em 2015, este livro tornou-se rapidamente um sucesso, conquistando leitores ao redor do mundo com sua premissa simples, comovente, mágica e encantadora que emocionará o leitor pela beleza das passagens.

Apesar de ser ambientado no Japão, a obra explora temas universais, como amor, perda, recordações, amizade, gratidão, arrependimento e redenção.

O livro é estruturado em quatro histórias, cada uma centrada em um cliente diferente do café, que viverá a experiência de viajar no tempo. Entretanto, para retornar ao passado, é preciso sentar-se em uma cadeira específica e não é possível se levantar durante a viagem ao passado.

No passado, elas só poderão encontrar pessoas que já estiveram no café e, por outro lado, nada do que for feito ou dito lá, poderá mudar o presente.

No decorrer da leitura, o leitor vai conhecer melhor os personagens e apreciar cada vez mais suas histórias de vida e seus sentimentos.

Pode-se dizer que este livro servirá como um dispositivopara explorar questões sobre arrependimento, perdão e aceitação o que certamente levará o leitor da importância de enfrentar seus sentimentos, conduzindo-o a se responsabilizar por suas ações e a refletir sobre sua vida.  

Afinal, o que aconteceu no passado já aconteceu e, mesmo que a pessoa volte para o passado ou viaje para o futuro, o presente não muda.  


Sobre o Autor:

Toshikazu Kawaguchi nasceu em Osaka, no Japão, em 1971. Foi produtor, diretor e dramaturgo do grupo teatral Sonic Snail. Como dramaturgo, seus trabalhos incluem COUPLE, Sunset Song e Family Time. Antes que o Café Esfrie é a adaptação de uma peça da 1110 Productions, escrita por Kawaguchi, que ganhou o grande prêmio do 10º Festival de Teatro de Suginami.

 

Antes que o Café Esfrie

Autor: Toshikazu Kawaguchi

Editora: Valentina (1ª edição - abril de 2022)

Idioma: Português

Preço: (E-book) a partir de R$ 29,90

           (capa comum) a partir de R$ 31,44

 

Tags: Café, esfrie, viagem notempo, passado, presente, futuro, Japão