para ler este livro |
A vontade utiliza-se da imaginação, posto que nos lança para o inusitado, enquanto o desejo, nos puxando para trás, deve ter por base a experiência, isto é, a memória de tudo o que já vivemos.
José Amorim — jornalista e escritor — em seu livro Energia Programada, mostra a semelhança de nosso perispírito com um computador, um potente campo de força que vem sendo trabalhado por cada um de nós, como se estivéssemos diante de uma colossal máquina eletrônica, um computador mesmo, do qual somos os operadores e a ele estamos, indissoluvelmente, ligados por mil e um filetes fluídicos, por cuja via vamos estabelecendo uma programação automática por efeito dos nossos pensamentos, sentimentos e atos, isto é, vamos programando nossas situações futuras, boas ou más, conforme a qualidade desses pensamentos, sentimentos e atos.
As máquinas eletrônicas ou os computadores, agem por força de matrizes, tal como as matrizes ou plaquetas que vamos criando no perispírito por ação do poder imaginativo. Nas máquinas, as matrizes são acionadas pelos impulsos elétricos; no homem os impulsos nervosos são iniciados no corpo astral, lá no ponto onde estão as plaquetas ou matrizes criadas pelo nosso modo de pensar, sentir e agir.
Mas há uma diferença fundamental entre os homens e as máquinas. Estas cumprem os impulsos elétricos, mas deles após, ficam inconscientes, enquanto que os homens obedecem a impulsos que, posteriormente, o que chamamos consciência analisa, e se maléfico, repudia. Quer dizer: o homem tem consciência, e essa consciência é o espírito ou a fagulha da Inteligência Universal, portanto dotado de razão e lógica que o fazem repudiar os atos praticados inconscientemente.
Energia Programada não está relaciondado entre “Os mais vendidos” e tão pouco é um livro divulgado pela mídia, entretanto, é um desses livros que leva o leitor a refletir e a tomar consciência que quando o homem age sem usar a razão, a lógica, e a consciência individual, ele é conduzido pura e unicamente pelo instinto, que é a síncrise do corpo astral carregado de energia das experiências vividas, e aí ele se compara às máquinas.
Nisto consiste a mensagem do autor: O homem deve ter consciência dessa parte instintiva, de como ela age ou opera, para anular seus efeitos, quando forem deletérios, estabelecer uma nova programação com a ajuda da parte consciente — o espírito; e conhecer o Ideal da Vida (moral) e tudo fazer para dar cumprimento em si da Grande Programação Universal.
Energia Programada - A Mecânica do Perispírito
Preço: De R$ 4,90 até R$ 10,00
Editora: Independente
Para conhecer este livro:
► Livro Energia Programada