A Culpa é das Estrelas — John Green

A culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. 
Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga e Augustus Waters ex-jogador de basquete até perder uma perna para  o osteosarcoma — Dois jovens unidos na luta pelo “vivendo o melhor da nossa vida, hoje”.  Mas, até que ponto é possível amar quando só existe “o já” sem “um depois”?
 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das Estrelas é uma obra ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.  Uma trama que mexe com o leitor fazendo com que o coração fique cada vez mais apertado à medida que mergulha no desenrolar da história, indo do sorriso nas primeiras páginas ao choro nas últimas.

A forma como o autor constrói o desfecho é louvável, como também, a forma como conduz o leitor a torcer para que o livro não acabe da forma como acaba, mas o final é óbvio... Pelo menos no livro, muito embora na vida real milagres, às vezes, acontecem.

Eu não Consigo Emagrecer — Pierre Dukan

Eu não Consigo Emagrecer do médico francês, Pierre Dukan, apresenta um programa de emagrecimento personalizado que promete a perda de  peso rápido, eficaz e de forma sustentável.  Tem como estratégia um "choque de proteínas" e um posterior planejamento alimentar, prometendo emagrecimento rápido e fim do efeito sanfona.

Especialista em nutrição e reeducação alimentar, Dr Pierre,  nesta obra, explica os efeitos que essa dieta provoca no seu organismo e por que as pessoas que seguem dietas, demorarão muito tempo para conseguir resultados.
 
"O simples passar do tempo, sem desleixo excessivo, fará com que seu organismo reativo, conservador e em alerta se acalme".
 
Segundo o autor, há dois segredos, um que começa na fase de consolidação da dieta, em que a pessoa adquire uma reeducação alimentar por um conceito que ele nomeou como Escada Nutricional. Essa escada tem sete degraus.

O primeiro são as proteínas; o segundo, os legumes; o terceiro consiste em duas frutas por dia; no quarto pode-se consumir dois pães integrais por dia; no quinto, 40g de queijo por dia; no sexto são permitidos dois pratos de carboidratos por semana; e o sétimo é a liberação de duas refeições de gala por semana, ou seja, “a pessoa pode comer à vontade o que quiser, desde a entrada até a sobremesa”, explica.
 
“É preciso adquirir em casa ou na casa de seus amigos o mesmo hábito de quando se come em um restaurante, por exemplo”, diz.
 
O segundo segredo da dieta, de acordo com o Dr. Pierre, precisa ser seguido por toda a vida e é denominado por ele como o respiro das três regras fundamentais: as quintas-feiras de proteína, porque ao consumi-las esse dia te protege de todos os outros seis; 20 minutos de caminhada por dia e subir escadas; e o consumo de três colheres de sopa de farelo de aveia.