O Lado Bom da Vida – Matthew Quick

O Lado Bom da Vida narra a história de Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, que retorna ao lar, após passar um período num “lugar ruim”  — o nome que ele dá para “Instituição Psiquiátrica”. 
 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, Pat passa a seguir uma nova filosofia, que inclui entrar em forma, ser gentil e está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua ex-mulher, pois acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Tendo a seu lado o excêntrico psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
 
Os detalhes por trás do distúrbio mental de Pat serão uma incógnita para o leitor durante a maior parte da leitura, pois o protagonista sabe pouco, ou quase nada, sobre o que aconteceu a ele e aos que o rodeavam, nos últimos anos. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.