.

Você é Insubstituível!

Livro de fácil e prazerosa leitura, Você é Insubstituível de Augusto Cury — psiquiatra bastante conhecido por suas obras que tratam da questão sobre auto conhecimento — é baseado em mensagens curtas que sequenciadas fazem um ensaio da biografia do leitor.
.
Nesta obra, Cury procura enfocar o valor de cada ser humano e da importância que cada passo da existência tem em suas vitórias e conquistas na corrida pela vida.

Partindo do princípio de que todos lutamos geneticamente para estarmos vivos, na corrida para fecundar o óvulo — a maior de todas as lutas que os que nascem empreendem em toda a sua existência — e assim conquistarmos o direito de viver, devemos livrar-nos do medo, pois, o medo sempre aumenta e distorce a realidade e interfere na interação com outras vidas e na difícil batalha pela sobrevivência.

Cada ser humano é único. Se não existíssemos, com certeza, o universo não seria o mesmo, portanto, nunca se deve dizer que nunca realizamos algo de importante e grandioso na vida.

Segundo o autor, depois de terem vencido a maior disputa de todos os tempos na luta pelo direito de viver, muitas pessoas sentem-se infelizes, desmotivadas e procuram pelo sentido da vida e pela felicidade, entretanto, não a sabem conquistar.
.
Para ele, o sentido da vida se encontra num mercado onde não se usa dinheiro, e a felicidade não se encontra nos prazeres imediatos. Por isso, há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres.

….”Não importa a idade que você tem, nem mesmo se é uma pessoa famosa ou se vive no anonimato. Também não importa se está a passar por uma derrota ou se está no auge do sucesso, nem importa também se, em algumas situações, você está angustiado, tenso, desesperado e tem de admitir que não estava certo.
O que importa é que você conquistou o direito de ser um ser humano, consciente, inteligente e livre. A sua vida é mais importante do que todo o dinheiro do mundo e mais valiosa do que todos os aplausos das multidões.
Traga sempre na sua memória que, ainda que esteja em filas no banco, no trânsito, no supermercado, você não é mais uma conta bancária, nem mais um número de identidade ou de cartão de crédito e, que se não existisse, o Universo não seria o mesmo”...

No decorrer da leitura percebemos que desvalorizamos a nós mesmos e, muito embora, tenhamos evoluído, tornamo-nos fracos sem perspectivas para o futuro, sem coragem para a batalha e estas atitudes nos conduzem a refletir sobre a quantidade de obstáculos que muitas vezes nós mesmos os colocamos em nosso caminho afetando assim nossa auto estima

Cury argumenta que quando o homem explorar todas as dimensões do universo e dominar as mais complexas tecnologias, descobrirá que ainda não dominou a coisa mais relevante da sua vida — as emoções que habitam o seu interior.

Você é Insubstituível é um livro de bolso que deve ser lido por toda a família. O livro fala do amor pela vida que pulsa dentro de cada um de nós.
.
Segundo o autor, precisamos aprender a navegar nas águas da emoção e, que no mundo estressante em que vivemos, as palavras-chaves são: treinamento e educação. É preciso treinar a emoção para ser feliz e educá-la para superar as perdas e frustrações.

Precisamos ter consciência e domínio dos nossos passos para que possamos reverter a descrença que acomete até no mais confiante dos seres, resgatando assim o amor-próprio e idealizando-nos como vencedores, desde o útero quando ainda éramos corredores em busca do grande prêmio: A Vida!

Mas viver a plenitude de estar vivo é entender e respeitar que cada ser humano é único e que não existem duas pessoas iguais, portanto, cada um tem seu valor, cada um tem seu próprio espaço e, como tal, É Insubstituível!


Você é Insubstituível!
Autor: Augusto Cury
Gênero: Auto-ajuda
Editora: Sextante/GMT
Formato: Bolso
Preço: De R$ 7,90 até R$ 14,90
http://livrospralerereler.blogspot.com